ILUMINAÇÃO PARA PENTEADEIRA / ESPELHO - ESCOLHA A SUA

Finalmente estou de volta e quem me segue no YouTube acho que já percebeu que mudou algumas coisas... AGORA EU TENHO UM CLOSET!! Pois é, tu lembra do tour pela casa nova antes da reforma?! Se tu não viu ta aqui! Finalmente a casa não é mais nova, já me mudei a um tempo, construí mais um quatro (o closet/nosso cantinho) e também mudei a fachada, assim que chegar minha planta eu faço um post mostrando o antes e depois.  Achei que seria mais fácil decidir tudo, tava tão animada cheia de ideias. Mas na hora de comprar as tintas e escolher as cores da decoração de cada cômodo, não consegui definir nada muitas dúvidas surgiram e principalmente no closet. 
Optei por deixa a penteadeira no closet, assim já saio dele pronta e também fica prático para gravar, me possibilitando gravar em qualquer horário do dia. Mais a dúvida chegou junto com o espelho.  Na penteadeira coloquei um espelho de 70x90cm e quero colocar outro de corpo inteiro ao lado faceando. Então tive que deixar aquele sonho de ter o tão sonhando espelho camarim pra lá, pois na minha cabeça não fica bom um espelho com moldura, com outro espelho sem moldura do lado. E sim eu gosto de espelho sem moldura, acho ficar mais clean com ar mais moderno, más isso varia de acordo com o gosto. Mais na penteadeira confesso que gosto muito do modelo camarim e para gravar tutorial de maquiagem é bem prático que não precisa de Soft Box, que levo horas tentando deixá-la no jeito. Mais como disse acima estou sem soluções! O que faço? Que tipo de iluminação para penteadeira existe? 
Então hoje, trouxe 6 ideias de iluminação para penteadeira. Para te ajudar e principalmente para vocês me ajudarem a decidir isso de uma vez! Então vamos as ideias que esse post já ta longo demais, mas te acalme ai que tu precisa ajudar uma amiga, ok?

6 ideias de iluminação para penteadeira/espelho


Luminária de escritório simples:

A primeira ideia é bem baratinha e é muito boa para quem só usa a penteadeira para se maquiar mesmo, usando duas luminárias de mesa/escritório, você já consegue ter uma boa iluminação para maquiar. É bom que seja duas para iluminar de ambos lados, recomendo que usei como a foto abaixo.

Contras:

O único contra dessa iluminação é que não serve muito para quem quer gravar tutoriais, acho que a luz fica muito estourada e não favorece muito. 


Luminária Camarim

De fácil acesso e de diversos modelos as luminárias camarins são lindas, tem para todos os gostos. Amei uma da Mobly, ela sobe e desce o que deve ser legal. É ideal para quem não quer por iluminação na lateral.

Contras:

O único ponto que posso destacar aqui é que nunca testei esse modelo, tenho medo de adquirir é a luz não ser o suficiente, sabe? Então se tu tem uma dessas me conta, pois estava pensando seriamente na que vi na Mobly! 





Iluminação de Led atrás do espelho:


Ótima ideia para quem já tem o ambiente bem claro, pós essa luz quase não clareia nada. E mais para decoração mesmo, até pensei em fazer assim más nem vai adiantar, vou te que continuar usando a Soft. 

Contras:

Como já citei acima, o único ponto negativo é que ela não ilumina nada. Apenas decora, então se você já tem o closet/quarto bem iluminado essa pode ser uma boa opção. 


Luminária de parede em estilo abajur:

Ideal para as românticas, deixando um ar delicado e sofisticado ao mesmo tempo. Perfeito para quem não quer abrir mão do velho abajur, reparou que ele super combina com a moldura do espelho? Lindo mesmo! 

Contras:

Não vejo contras em usar o abajur desde que seja um de cada lado, más indicaria um modelo articulado, assim tu pode direcionar a luz para onde quer, se quiserem faço um outro post selecionado alguns modelos e indicando lojas. Se esse post tiver 50 "amei" eu faço!  



Iluminação batatinha com luz de natalina:

Nesse clima natalino sempre sombra umas luzinhas por ai não é? Então se tu é daquelas romântica, princesinha e não quer gastar muito tu vai amar essa ideia. Com as luzes, de a volta em todo o espelho, se quiser pode colar ou prender com durex mesmo e o resultado é esse, lindo...  Sinceramente eu gostei muito e pelo preço acho que vale apena! 

Contras:

Novamente não tenho certeza, mais acho que não deve iluminar muito então seria ideal para ambiente que já é claro. 


Espelho Camarim tradicional :

Com um toque de delicadeza e um ar de estúdio, a penteadeira camarim vem conquistando corações, invisível o meu.  Essa era a minha ideia inicial, más algumas mudanças ocorreram e agora não acho que vai ficar bom no meu ambiente, como fale o acima. Vou colocar um outro espelho de corpo inteiro do lado e acho que não vai ficar legal com o espelho camarim. Mais o que tu acha? 
Ela é ótima, nós dá uma boa luz é bom intercalar, lâmpada amarela e lâmpada branca. Para que fique com uma luz mais natural possível. Já adianto que não existe contras nesta iluminação. Ela é boa até mesmo para ambiente escuro e é linda né?! 


Todas as opções são lindas, tem para todos os gostos e ambientes. Gostei muito da Luminária Camarim e do Espelho camarim acima, mais a duvida prevalece, me ajudem! Um beijo e espero que tenha gostado.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Estou montando uma penteadeira camarim para a minha esposa. Você disse para intercalar lampada branca e amarela. Você me indicaria qual lâmpada? Led? De quantos W? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal que fosse de led (esquenta menos e economiza muito) de uns 6W é suficiente.

      Excluir
  2. 6W no total ou em cada lâmpada? Acabei de comprar uma penteadeira com espelho camarim pra mim, mas tô exatamente com essa dúvida. Não sei quantos W no toal é o ideal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada lâmpada de 6w ou mais, na minha uso apenas duas lâmpadas e cada lâmpada é de 50w no total fica 100w.. É com essa iluminação que gravo meus vídeos, faço minhas fotos e me maquio!! Mais em um penteadeira camarim, são mais lampadas..
      Por isso deve diminuir a potencia delas, não sei quantas luzes a sua precisa mais tente deixa no total uns 75 ou 100 watts..

      Excluir
  3. Vi uma reportagem no Decora dizendo que uma lampada de LED 7w corresponde a uma lâmpada incandescente de 60w. Fico na maior dúvida também, pois não quero clara demais nem ofuscante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa não sabia, agora me deixou na duvida também!!
      Eu uso duas lâmpadas incandescente de 50w, no total fica 100 watts!
      Não fica ofuscante mais fica bem claro...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. lampadas de led bolinha de 1 ou 2 W, 3.000K se for usar 6 ou 8 lampadas, branco-quente ficam excelentes. fica a dica.

    ResponderExcluir