Pó Descolorante e Água Oxigenada Yamá Ametista | Resenha

Oii meus amores, tudo bom ? 

Muita gente me pergunta qual o segredo para atingir o tom de clareamento desejado e sem duvidas o segredo é um bom pó descolorante e a ox, por vários e vários anos usei aqueles descolorantes de farmácia e não chegava no tom que queria, por isso passei a odiar o loiro e fiquei ruiva mais tarde descobri que era o Descolorante e a Ox que faz toda diferença no tom de clareamento então partiu a busca pelo descolorante perfeito, depois de muitos teste achei o meu preferido o Lightner que logo veio ser substituído pelo Ametista da Yamá, sim da Yamá e ela me surpreendeu com esse pó revolucionário que abre até 7 tons, mais contesto ele abre muito mais.
Resenha do pó descolorante ametista da Yama e da Oxigenada Ametista
 O Pó e a Ox Ametista é indicado para descolorir e neutralizar os tons dourados e acobreados dos fios, ideal para os fios castanho escuro, no qual tem mais pigmentos acobreados. Sua formula inovadora é composta por uma mistura de pigmentos violetas e micropartícula de cristais ametista que neutralizam os tons quente e possui ação anti-amarelamento. Ambos tem a cor azul / violeta, tem um perfume suave, mais na hora que mistura o pó e a ox eles ficam com cheiro normal de descolorante. 
Como todo descolorante ele tem suas restrições, na qual é preciso respeitar acho que nem preciso citar quais são pois já é óbvio, mais se você não sabe acesse essa matéria com tudo que precisa saber antes de descolorir.  
Resenha do pó descolorante da Yama Ametista
Já uso o produto a quase dois anos, então posso falar bem sobre, posso afirmar que ele cumpre o que promete, além de dificilmente deixar os fios amarelos ele danifica muito pouco, acho que por ele ser totalmente voltado para o anti-amarelamento dos fios ele logo despigmenta agindo rapidamente o que logo prejudica menos os cabelos, mais não to dizendo que não prejudica tá gente? Não entenda mal! Outra coisa que amo neste descolorante que muita gente pode não gostar é a questão dele afinar o fio descolorido. 
Meus fios naturais são grosso então são bem chatos e um dos motivos que me levou a descolorir foi o fato de afinar, mais o ametista é diferente ele deixa a sensação que o cabelo é fino naturalmente, mais com os fios saudáveis é claro, gostei muito do Ametista não pretendo mudar porque sei que ele abre o máximo que meu fio permite o que geralmente tinha que fazer em duas descolorações com o Lightner, compare abaixo o do tom máximo obtido com o Ligthtner a esquerda e o Yamá Ametista a direita.

O cabelo em ambas as fotos está sem interferência de matizadores, deu para ver bem a diferença não é? Também preparei o antes e depois da minha última descoloração, meus fios estava muito escuro com mais de quatro dedos de raiz, veja:

Essa cor acima é a cor do meu cabelo natural então ele não estava como interferência de tinta e nunca vou está pois sou alérgica,  como viu acima ele abriu mais que 8 tons, só as pontas que já estava descoloridas, dá para ver na foto também!
Indico fazer o teste de mecha antes do uso pois nenhum cabelo é igual ao outro, a linha ametista foi a minha salvação pois já estava desistindo do loiro e olha que testei muito pó bom e quem tem uma grande indicação na internet, como o Blond, o Amed verde, o da Acquaflora, o Tec Italy, por último o Lightner e depois do Ametista tenho até medo de testar outros, gosto muito do resultado que ele me proporciona, então é melhor não arriscar. Eu comprei caro, paguei R$34,90 no pó na minha cidade,  mais vocês encontram por R$18,90 na internet, já a Ox de 40 comprei por R$32,90 e na internet está R$18,33.

Eu uso da seguinte forma:

Coloco uma medida de cada e vou acrescentando mais, se ficar muito mole eu coloco mais pó e se ficar muito duro coloco mais água oxigenada até ficar em uma consistência que não cai do pincel como na foto acima, aplico no cabelo é em menos de 30 minutos já tenho que tirar pois já chegou no tom que gosto, mais isso vária, minha cabeça é muito quente então ajuda no processo, logo após lavo e neutralizo com matizador ou tinta hipoalérgica, mais você pode usar tinta normal se não tiver alergia.
Axicreme Oxigenada da Ametista da Yama

É isso, acho que ficou claro que estou amando esse pó, não pretendo mudar mesmo, queria saber se alguma de vocês já usaram e se gostaram? Morenas qual foi o pó que mais abriu em seu cabelo? Sério me contem quem sabe ai não está meu  próximo queridinho, espero mesmo ter ajudado estou deixando abaixo um dos videos em que uso ele, se gostar confere lá no canal o outro vídeo mais explicativo!


Esse post ficou meio logo mas foi porque quis passar toda informação necessárias e minha experiencia, sempre quando procuro resenha não acho o que realmente quero saber então obviamente não gosto de fazer o mesmo.
* É de extrema importância informa que sou alérgica a tinta de cabelo, henna e tonalizante. Os produtos resenhados neste post, não me deu nenhum tipo de alergia, nem algo do tipo!

Um beijo e obrigada pela atenção. 

 

Image Map

Postar um comentário

24 Comentários

  1. Afff! Se eu tivesse visto esse post hj, eu descolori meu cabelo castanho com o Lightner, tive que fazer duas vezes! Meu cabelo nao é um castanho escuro e mesmo assim eu n consegui chegar ao resultado que vc obteve com o yama, agr ja sei qual usar rsrs, a sorte é que eu vou pintar de azul, então nao vai fazer muita diferença já que azul neutraliza o amarelado! Ótimo post! Bem completo! Nao sei se entendi bem, mas vc disse e o yama so precisou descolorir uma vez foi??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só descolori uma vez, porque geralmente preciso aplicar duas vezes mas com ele não! E você fez? Usou? O que achou dele? Me contaa! Bjuss

      Excluir
  2. Vou usar esse querido na minha próxima descoloração pois já experimentei vários e em algumas partes do meu cabelo está da cor que quero outras nem perto então já viu né eu estou toda manchada! Aim tô muito triste e desanimada eu já nem sei o que fazer cabeleireira me cobrou 300 pra tirar as manchinha o que eu acho meio exagerado pq nem tá tão ruim assim! Eu estava no preto azulado agora tenho me chás alaranjadinhas
    Vou experimentar logo te conto beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho um absurdo esses preços, o que leva a cada vez mais gente a fazer o cabelo sozinha... Então amor, experimentou ? O que achou ? Beijos!!

      Excluir
    2. Meu cabelo é preto não quero ir para o loiro quero apenas sair do preto será que funciona comigo

      Excluir
    3. Meu cabelo é preto não quero ir para o loiro quero apenas sair do preto será que funciona comigo

      Excluir
    4. Meu cabelo é preto não quero ir para o loiro quero apenas sair do preto será que funciona comigo

      Excluir
  3. Usei hoje e amei!!!! Não estragou em nada meu cabelo!
    Super aprovado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ele é muito bom, fico feliz que também tenha aprovado!! Beijos amor. <3

      Excluir
  4. Eu usava os comuns da Yamá, e quando pintei de preto, e depois tentei passar o descolorante, não mexeu um tom (isso pq o preto é hiperpigmentado), mas o Ametista conseguiu tirar do preto e deixou em um loiro escuro. Amo o Ametista e uso apenas ele depois que descobri ♡

    ResponderExcluir
  5. Eu usava os comuns da Yamá, e quando pintei de preto, e depois tentei passar o descolorante, não mexeu um tom (isso pq o preto é hiperpigmentado), mas o Ametista conseguiu tirar do preto e deixou em um loiro escuro. Amo o Ametista e uso apenas ele depois que descobri ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre usei esses comuns, mas graças que o Ametista surgiu em nossas vidas em.. Não sabia que ele conseguia abrir o preto, bom saber!! Também amo ele, vou comprar mais porque em breve vou descolorir muito mais. kk! Beijos lindaa ♡

      Excluir
    2. Nossa. Eu usei um de farmácia no meu e foi como não ter passado nada. Não abriu nada. Fui comprar um bom hj, ia trazer o lightner mas trouxe o Yama sem saber que era tão bom! Vou usar amanhã e volto aqui para contar.

      Excluir
    3. Nossa. Eu usei um de farmácia no meu e foi como não ter passado nada. Não abriu nada. Fui comprar um bom hj, ia trazer o lightner mas trouxe o Yama sem saber que era tão bom! Vou usar amanhã e volto aqui para contar.

      Excluir
    4. O yamá ametista abre o preto mesmo? Para qual tom no máximo, em uma única descoloração? Obrigada. Beijos

      Excluir
  6. Qual a marca do matizador? Precisa ser da mesma marca que o descolorante? Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo tá bem danificado e não consigo chegar na cor que eu gosto que o o loiro pérola me ajuda me dá uma dica😩😊

    ResponderExcluir
  8. Será que eu posso usar esse produto da yama o que vc me diz? Já que meu cabelo tá danificado não consigo esperar muito tempo tô desesperada😩

    ResponderExcluir
  9. Fiquei impressionada como ele abriu bem em vc. Vou testar tbm 😘

    ResponderExcluir